quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dieta? E pode?

Devido o meu pequeno problema com a glicose que deu na linha do limite entre o ter ou não ter DG, fui a nutricionista e ela me passou uma dieta básica, que (juro!) estou tentando seguir a risca. 
Café da manhã (entre 7:00 e 7:30)
02 fatias de pão integral
01 fatia de queijo (ela passou mussarela mas eu uso o coalho)
café com leite desnatado
as vezes rola um biscoito integral com queijo cremoso ligth ou requeijão ligth
Lanche (9:45)
um iogurte
uma fruta (tangerina, ameixa ou maça)
Almoço (12:00)
Arroz
Macarrão (ela recomendou apenas um dos dois em cada refeição mas... eu acabo comendo os dois)
Feijão
Carne
Salada (alface, tomate, pimentão)
Fruta (geralmente uma banana)
Lanche (15:30)
Suco ou vitamina (sem açucar, adoçante só aspartame e as vezes nem adoçante eu coloco)
biscoitos integrais
Fruta (Ameixa, maçã, tangerina, uva)
Jantar (entre 18:30 e 19:00)
o mesmo do café da manha
no cardápio ela colocou outras opçoes para o café da manha que não deu certo comigo, meu dia só começa bem com um bom café-com-leite-e-pão.
Ceia (entre 21:00 e 22:00)
iogurte natural desnatado com algum cereal ou fruta (as vezes eu tomo activia de aveia, que eu adoro)
Antes de ir dormi eu sempre tomo um copo de leite (é sagrado!), em geral é leite de vaca com adoçante e para sair da rotina eu também tomo leite de soja com canela (adoro) ou leite com nescau sem açucar (mais raramente), de preferencia eu tomo o leite morno ou em temperatura ambiente. Uma delícia!
Essa é a dieta que eu sigo fielmente adaptada, já que as quantidades que a doutora recomendou me deixavam morta de fome em menos de 2 horas! Também tirei alguns elementos que eu não gosto, pois pra mim comer bem é essencial. Essa dieta foi analisada e aprovada pela minha GO, que me recomendou diminuir o açucar mas não evitá-lo completamente, tanto que no café eu coloco açucar e não adoçante (que deixa o café horrivel!), ela também me recomendou comer mais coisas naturais do que industrializadas, evitar refrigerantes e doces. Isso tem me ajudado bastante a controlar o meu peso, ter uma alimentação mais saudável e manter a DG bem longe (vou refazer os exames em breve!)
Até a próxima!!!

2 comentários:

  1. Como assim o passo a passo da chegada
    da minha sobrinha linda Suzannah ta
    sendo registrado e tu não me disse? D:
    Amei o blog, Dianna.. ta lindo? *-*
    Bjs'

    Mi' Bélier
    http://cazuloo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei também *-*

    e olha esse site aqui, tu vai ter muitas idéias pro berço da Suzi! > http://atelierdoidavarrida.blogspot.com/


    beijos, http://forgirlsforus.blogspot.com/

    ResponderExcluir