quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Considerações sobre o Chá da Suzannah

Bom meninas, o dia do chá chegou e se foi e agora tenho tempo para sentar e fazer as considerações. Como esse foi o primeiro evento que eu organizei de A a Z houve, claro, muitas falhas e também muitas coisas que eu faria diferente. Se valeu a pena, financeiramanete falando, eu duvido! mas... foi uma delícia reunir a família e os amigos e compartilhar esse momento tão especial! Teve alguns momentos de stress, mas no geral foi muito bom. Pela minha experiência, deixo alguns conselhos: caso vc não tenha grana pra contratar profissionais, aceite toda a ajuda que oferecerem pois vc vai precisar e muito. Encomende a comida e peça pra entrega, pois fazer vc mesma pode até ser mais econômico mas dá um trabalho gigantesco e vai tomar o dia quase todo pois, convenhamos, cozinhar bem demora!!! Se vc quer fazer quase tudo escolha as coisas que podem ser feitas com bastante antecedência e de preferência que faça parte da decoração, as lembrancinhas, os centros de mesas e etc. Espero que a minha experiência ajude vcs a não cometerem os mesmo erros que eu.
Para servir aos convidados eu comprei refri, salgados, pães, patê de peru e duas tortas de frango, fiz bolo de cenoura, patê de frango, molho hot dog, mini hamburguer, biscoitos doces e salgados, suco de cajá, goiaba e caju e salada (que foi servida logo no inicio da festa). Além disso comprei biscoitos salgados e geléia. 
Abaixo vou fazer um relato dos principais erros:
Fiz muita coisa sozinha e não consegui dar conta de tudo
Tenho uma amiga que entende mais do que eu desses eventos e não me sentei com ela pra conversar e decidir alguns detalhes importantes.
fiz a maior parte da comida e tive que virar de um dia para o outro cozinhando (tive ajuda, mas mesmo assim era coisa demais)
não consegui fazer tudo o que queria por causa dos problemas de ultima hora (eles acontecem!)
por causa da pressa esqueci as tortas de frango em casa e só lembrei quando a festa acabou!!! aff...
não dosei muito bem a salada e acabou que nem todos conseguiram se servir
cheguei ao local do chá quase na hora do inicio e ainda tinha várias coisas para organizar
por causa disso as bandejas de docinhos não foram arrumadas da forma que eu tinha planejado pois foram outras pessoas que fizeram
os convidados chegaram antes de estar tudo arrumado
devido a uma falta de comunicação as pessoas começaram a se servir antes da mesa de comida estar toda montada (não tinha garçom para servir nas mesas então foi self service) isso foi uma das coisas que me deixou mais triste.
eu estava tão cansada que não curti muito a festa, além de estar preocupada se todo mundo comeu bem  etc.
como eu não consegui montar a mesa toda pois todos já estavam se servindo não coloquei os biscoitos e a geléia.
fiz chá mas a garrafa virou no carro e o chá derramou todo no caminho e como eu esqueci de levar os ingredientes para preparar mais lá acabou não tendo chá. 
a idéia original era fazer muitos cupcakes para servir aos convidados mas acabou que eu só consegui fazer os da mesa de docinhos (uns 20 eu acho).
bem, vcs devem achar que eu sou a criatura mais esquecida da face da terra mas todo esse esquecimento teve dois grandes motivos: a pressa e o fato de que o portão da garagem foi quase todo arrancado pelo vento (pasmem) e a gente perdeu um tempão tentanto colocar ele de volta no lugar pra fechar pois não podia ficar tudo aberto. o vento também atrapalhou muito na hora de arrumar o local do evento pois como era um espaço aberto ele arrastava tudo e estourava os balões. 
Cara! esse chá foi uma verdadeira batalha. Mas, eu não me arrependo de tê-lo feito, apenas mudaria algumas coisas. Espero ter ajudado. Até as próxima.

Um comentário:

  1. Eu vi as fotos no Blog da Môh ...
    amei tudo Adry, vc arrasou!
    Infelizmente não pude ir.. mas tava torcendo que fosse um arraso.E foi.
    beijo

    ResponderExcluir