quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Cardiotoco vai, cardiotoco vem...

Na minha ultima consulta a GO solicitou essa tal de Cardiotocografia (parece coisa do outro mundo) para avaliar o bem estar da minha florzinha. Pelo meu convenio só havia um local pra fazer (que convenio maravilhoso esse!!!). Fui então fazer e enquanto aguardava fiquei na recepção de uma maternidade me deleitanto com algumas mamães que saiam com seus bebês tão pequeninos e me solidarizando com outra que tava chegando e ainda ia passar por todo aquele processo que nos deixa tão apreensivas... Fiz o exame e durante o processo a minha filhota resolveu que era hora de ficar quietinha e mexeu pouquinho, mesmo depois de levar umas buzinadas ela só se mexeu um pouco e esnobou legal! assim que eu sai do exame e fui pra recepção aguardar o resultado ela se remexeu toda e num parou mais. Peguei o resultado e me aguentei sem olhar até chegar em casa, enquanto minha florzinha fazia festa na minha barriga. Enfim, na tranquilidade do lar eu resolvi ver se decifrava o bendito resultado e a única coisa que eu entendi foi a palavra SUBNORMAL circulada (assim mesmo em letra maiúscula) lá no final da folha onde dizia "padrão do CTG"... aquela palavra me deixou grilada a principio, estava abaixo de normal e acima de patólogica, corri os olhos novamente pela folha tentando entender mais alguma coisa e vi lá 140bpm que é geralmente o resultado que dá nas US e nas consultas e é considerado normal, procura daqui, procura dali vi uma sigla e a palavra "alterado" do lado, corri os olhos pela linha e descobri que era a movimentação fetal, por um lado eu fiquei aliviada pois eu tenho acompanhado atentamente a movimentação da minha neném e sei que ela mexe bem e com a frequencia esperada, nunca fica muito tempo sem se mexer, mexe quando eu como e principalmente, ADORA se mexer todinha quando eu vou dormir (sapeca que só!). Mas no fundo ficou aquele medooooo daquela palavra subnormal, todos os outros exames tinham dado normal e aquele sub me deixou apreensiva. no dia seguinte eu liguei pra minha GO para informar o resultado e ela me pediu para repetí-lo, só por garantia, naquele mesmo dia com uma colega que iria estar de plantão numa maternidade. Me instruiu a me alimentar bem antes do exame e falou que uma alimentação inadequada poderia influenciar o resultado. Fui e assim que a médica começou o cardiotoco já percebeu que tava tudo ok, batimentos, movimentação e o que mais eles avaliam lá. A minha fofinha só tava meio preguiçosa no primeiro exame e no segundo ela caprichou na movimentação. E eu, claro, fiquei nas nuvens de felicidade!!! Se tá tudo bem com minha bebê então nada mais importa!!! amanha farei uma US com doppler e mal posso esperar pra ver minha florzinha de novo nem que seja pela tv!!! bjsssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário