segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Lembrancinhas da Maternidade

Esses dias eu me sentei decidida a resolver logo esse assunto. Sentei-me com todo o material necessário e mãos a obra! Fiz sachê de sagu perfumado, algo que aprendi a fazer há algum tempo atrás e sempre gostei... já tinha comprado a maior parte dos ingredientes e já tinha até uma parte do sagu pronta com essencia de lavanda e colorido com corante alimentício rosa. Comprei organza e peguei algumas fitas para fazer as flores (eu tentei comprar flores prontas mais não encontrei nenhuma que me agradasse). Fiz de duas cores: rosa e lilás. Nas rosas eu utilizei o sagu já colorido e nas lilás eu coloquei um que eu preparei depois e o tingimento não deu muito certo.
 Esses lilás eu levarei pra maternidade, fiz poucas unidade e coloquei os tags com espaços para preencher com as informações do dia e hora do nascimento e peso e altura da minha florzinha. Para fazer os tags eu utilizei papel de scrap TEC lilás listra, papel de linho branco (onde imprimi as informações e agradecimentos), furador de borboleta, linha de croche e pérolas (falsas é claro!!! kkkkk)

Para acomodá-los eu utilizei essa caixa de presente da Natura que eu ganhei da minha amiga Grace. É uma caixa muito fofa e eu acrescentei essa flor para cobrir o nome Natura (hehehe).


As rosas eu deixei para dar a quem vier me visitar em casa, os tags estão no computador aguardando as informações e uma foto da minha florzinha para serem impressos. Acomodei elas nessa caixa de presente que eu tinha guardada há tempos!!!
Veja como preparar o sagu aqui
Eu me inspirei nesse modelo aqui
Veja como fazer as florzinhas nesse vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário