quarta-feira, 27 de julho de 2011

Chá de Bebê X Chá de Fraldas


Para fazer um chá de sucesso é importante seguir alguns passos:
  1. Fazer a Lista de convidados;
  2. Providenciar as Lembrancinhas;
  3. Solicitar para uma amiga organizar as Brincadeiras e providenciar os Brindes;
  4. Decidir com uma amiga as Prendas ou Castigos;
  5. Definir o local do chá;
  6. Definir o horário e respectivo Cardápio;
  7. Definir se vai ser chá de bebê ou chá de fraldas;
  8. Organizar a lista de presentes para o chá de bebê ou definir a quantidade de fraldas por tamanho para o chá de fraldas;
  9. Providenciar a Decoração;
  10. Convidar as pessoas quinze dias antes do evento;
  11. Providenciar os comes e bebes;
  12. Pensar nos detalhes da organização;
  13. Se divertir muito no seu chá com as pessoas que você ama!!!!
Veja mais dicas  aqui e aqui

O chá de bebê é ideal para quem está querendo muita descontração e surpresas, pois os presentes ficam totalmente ao gosto do seu convidado. Fique certa de que você vai ganhar muitas roupinhas e fraldas caso faça essa opção. Para facilitar a vida dos seus convidados é recomendável especificar no convite o nome de uma loja onde foi deixada, com antecedência, a lista com todos os itens que você gostaria de receber. Caso você receba algo que lhe desagrade fica bem mais fácil de trocar, pois as lojas que aceitam a lista normalmente se prontificam a efetuar trocas.
No chá de fralda, como o próprio nome já sugere, todos os convidados devem presentear a futura mamãe com pacotes de fralda descartáveis ou de pano. Esta vem sendo a principal escolha entre as grávidas, pois muitas, mas muitas fraldas serão utilizadas diariamente até, no mínimo, os 2 anos de idade do seu bebê. O ideal é indicar no convite a marca, modelo e tamanho da fralda que você gostaria de receber. Lembre-se de colocar pelo menos duas marcas diferentes de fralda descartável, porque seu bebê pode desenvolver alergia a uma marca específica. Peça também tamanhos diferentes: P e M (principalmente M já que a P geralmente vai até uns dois meses). Algumas pessoas dão a dica de pedir um ou dois pacotes para RN para o caso de ser necessário.
Nesse post você encontrará muitas dicas sobre comida e decoração.

Eu optei pelo Chá de Bebê, acho mais interessante... Chá de Fraldas, na minha humilde opinião, é mais sem graça pois você já sabe o que vai ganhar, enquanto que no de bebê tem sempre alguma surpresa (espero que todas boas! Rsrsrsrs). Como a minha casa é bem pequena, vou fazer num colégio que  além de ser “free” é num ponto central do meu bairro e de fácil acesso a todos, além de ter muuuito espaço. Escolhi fazer num feriado á tardinha.
Para comes e bebes eu montei um cardápio com dicas colhidas na net: sucos, refri, salgadinhos, sanduíches, pães, patês, biscoitos, geléias, torta salgada, cupcakes, bolos, docinhos variados, salada de frutas, chocolate quente e, claro, chá.
A decoração será feita com balões, alguns arranjos de flores (o tema será jardim), casinhas de pássaros e o que mais eu conseguir produzir. E um bolo de fraldas feito por mim... (ainda tenho que treinar muito). Já que não tenho cercado e não pretendo comprar ainda, e não terei como levar o berço até o local, irei providenciar uma caixa grande para por os presentes (adoraria ganhar o cercado!). Como o tema é jardim, eu farei uma decoração mais colorida com lilás, rosa, verde e algumas flores do campo. Nada exagerado, mas nada de uma cor só!
Os convites eu farei aqueles modelinhos que vem com um sachê de chá (amei!) como esse aqui:
Com as minhas devidas adaptações, é claro!!!
A minha lista já está pronta e passando pela a família e amigos, pedi algumas coisas de marcas específicas para evitar surpresas e para “ajudar” quem não entende muito dessas coisas. Eu não tenho a intenção de ser esnobe e tal, mas, quando se trata da minha filha eu quero produtos de marcas confiáveis. Antes de finalizar a lista eu pesquisei lojas e preços e elaborei uma lista de sugestões com lojas que tenham o produto a um preço acessível a todos. Bem, pedi alguns itens mais caros na esperança de que alguém se compadeça do meu bolso e me dê essa alegria. Não incluí o kit berço pois além de ser caro (por aqui, pelo menos) são horrorosos! Cheio de bonecas mal feitas penduradas ou com apliques bem mal bordados, além de tecidos 100% algodão do Paraguai (aff). Então como a minha mãe é costureira (sorte minha) “faremos” o kit juntas (leia: eu dou a idéia e ela executa) rsrsrsrs.
Postarei mais sobre o passo a passo do meu chá em breve (espero), estou aguardando umas coisinhas que eu encomendei na net chegarem pra iniciar a confecção dos convites e outras coisas. Até mais!

Calculadora para quantidade de comida e bebida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário