quinta-feira, 23 de junho de 2011

Amamentar em público

Hoje eu estava visitando alguns blogs de mamães e encontrei o Test Drive Mami Lá encontrei uma matéria polêmica sobre a amamentação em público, o Mamaço Cultural e uma campanha pelo direito de amamentar em público, além de um vídeo do Programa CQC 3.0 da Band que passa na internet (veja aqui) onde eles ridicularizam o Mamaço em público, uma coisa realmente triste de se ver... marmanjos ridicularizando as mães. Uma vergonha! Eu queria ver a opinião deles se eles fossem mãe. Babacas (E olhe que eu gostava do CQC). Eu acredito e defendo o direito de uma mãe alimentar seu filho onde ela quiser e precisar, afinal, ninguém vai deixar seu filho com fome por estar no meio da rua ou dentro de um transporte público. Divulgue essa idéia!

Dor nas costas

Tenho sofrido muito com a dor nas costas nessas últimas semanas... fortes dores que ás vezes me impedem de caminhar. Como já tinha problemas com isso, embora antes eu sentisse mais esporadicamente (tenho escoliose) elas aumentaram devido ao aumento do peso (a barriga tá crescendo hehehe). Já que não podemos tomar remédios apelei para a fisioterapia (somente calor, gelo e massagem com alongamento) devidamente autorizada pelo GO, claro! O progresso é lento e eu não posso fazer atividades que exijam muito esforço... mas assim que melhorar mais eu iniciarei uma hidroginástica para me ajudar até onde der pra fazer pois essa dor realmente incomoda. Estava lendo na net e encontrei alguns post sobre o assunto, pois é comum sentirmos dores nas costas durante a gravidez, principalmente quem já tem histórico anterior (como eu, sofro com esse problema há anos). Confiram:

http://revistacrescer.globo.com
http://www.ossosdooficio.com.br
http://www.coluna.com/gravidez-e-coluna

Chá de Bebê 2 - Bolo de Fraldas

Continuando sobre o Chá, peguei algumas imagens de bolos lindos na net... pesquisei a amiolria em sites americanos. Tens uns muito lindo embora tenha outros enfeitados demais. Peguei alguns dos mais bonitos, na minha opinião.
Esses são para meninos e no próximo post eu colocarei para meninas... Eles são muito lindo e fáceis de fazer (eu acho... rsrsrsrs). Espero fazer um para o Chá bem a meu gosto. Aliás, pretendo fazer quase tudo mesmo!!!
Nesse vídeo tem PAP bem interessante:
http://www.youtube.com/watch?v=84dLxCOU9-Y
Até a próxima!!!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Chá de Bebê

Hoje faço quatro meses... estou muito feliz!!! Esse dias eu andei pesquisando na net algumas idéias para o chá de bebê e encontrei sites e idéias maravilhosos!!! Um desses sites é o: http://www.blogfeitoamao.com da Claudinha. Esse site é muito, muito bom... cheio de dicas e super bem feito. Amei conhecer esse blog e já está nos meus favoritos. Lá tem muitas idéias e dicas bacanas para quem quer fazer a festa, dicas de decoração, receitas e etc. Sempre apareço lá pra dá uma olhada e conferir as novidades... inclusive sou uma seguidora =). Através dele também conheci muitos outros e assim fui juntando uma idéia aqui e outra ali e montei esse quadro com algumas idéias interessantes que eu encontrei nesse e em outro locais...
Bem, voltando ao chá, resolvi fazer de bebê ao invés do de fraldas e como eu adoro fazer trabalhos manuais e usar a criatividade pretendo fazer tudo ou quase tudo eu mesma (com uma ajudinha da familia... rsrsrs). Ainda não sei o sexo do bebê (pena) mas espero descobrir na próxima US no dia 06/07. Estou tão ansiosa!!!! Depois disso será botar a cuca pra funcionar e mãos á obras!!!
Imagens:
meunenem.bebeblog.com.br - Arranjo com flores de jujuba
guigfest.blogspot.com - Árvore de jujuba
festaedecoracao.com  - Jardim de balões
Nem todas as imagens puderam ser devidamente creditadas, mas se lhe pertence identifique-se e eu terei o maior prazer em divulgar.


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Insatisfação com o GO

Bom, no post anterior eu falei sobre os remédios e contei uma situação que me deixou insatisfeita com o meu GO... não sei se estou sendo meio irracional mas, como grávida de primeira viagem eu gostaria de ter mais atenção do meu médico. É um momento único na vida de uma mulher já que nenhuma gravidez é igual e pra nós estreantes é ainda mais. Eu gostaria de não ter remédios inadequados receitados por telefone, eu gostaria que o meu GO tirasse mais do que 5 minutos para falar comigo ao telefone, eu gostaria de me sentir A grávida e não mais uma paciente entre muitas outras... poxa! é o meu momento! Estou em dúvidas sobre mudar de GO ou não, afinal ele me conhece há mais de oito anos! Porém já conheci algumas outras pacientes que ficaram insatisfeitas com ele também, inclusive uma colega que teve vários abortos foi acompanhada por ele... claro que o GO não tem culpa se a mulher tem algum problema e tal mas, pelo que eu entendi, uma mulher que teve aborto deve receber atenção especial na sua próxima gravidez devido o histórico de aborto, e essa teve mais de dois, e pelo que ela contou não houve atenção especial nem cuidados a mais. Já vi outro caso também um pouco preocupante onde esse GO também agiu despreocupadamente ao ponto da gestasnte ir procurar o médico do trabalho... eu fiquei grilada com o cara. Mas, também há quem goste dele e o ache competente. Eu vou procurar uma segunda opinião. Outro fator que me fez tomar essa decisão de procurar outro profissional para análise foi o fato de que quero ter um parto normal e ele é adepto do parto cesário. Tudo bem que ainda não está nada definido e que essa situação só será determinada bem próximo ao nascimento do bebê, mas eu quero estar segura de que a cesária será uma opção para os casos em que o PN seja inviável, coisa que com esse meu GO parece difícil pois ele procura induzir você a ter o PC a todo custo. Claro, são mais $$$ para ele. Então, estou com consulta marcada com uma GO que é adepta do PN, vou analisar os prós e contras pra ver se eu mudo ou não. Até a próxima!!!

O dilema dos remédios

Na minha primeira consulta o meu GO me passou alguns remédios que eu poderia tomar pois são seguros para grávidas: Buscopan Duo e Luftal (que já está fora de circulação e em seu lugar ficou só o genérico). Além dos próprios da gravidez que é o ácido fólico e um para as cólicas tão presentes no primeiro trimestre, no meu caso o Dactil OB, e finalmente um para os tão terriveis enjoos (eu tomo o Meclin 50, foi o que me salvou pois enjooei a beça). Os remédios próprios para a gravidez não são problema, o prblema é quando o seu GO passa um remédio cuja bula diz que não pode ser utilizado para grávidas... eu passei por esse dilema algumas vezes pois eu ficava apavorada cada vez que lia uma dessas bulas e, não sei quanto aos outros mas, eu sempre leio a bula toda e principalmente agora que tem um bebê crescendo dentro de mim. Meu dilema maior foi quando um dia acordei mais enjoada do que o normal e liguei para o meu GO que me receitou o VONAU, fui a fármacia e comprei na mesma hora, mas quando o abri e li a bula fiquei em pânico! Esse remédio é recomendado para quem faz radioterapia, não deve ser tomado por grávidas no primeiro trimestre (que era o meu caso) e poderia ser tomado por grávidas a partir do segundo trimestre somente se os benefícios fossem superior aos riscos para o feto. Resultado: ele ficou encostado lá no ármario e eu me contentei em tomar o meclin que já é próprio para enjoos de grávida mesmo... E cá estou, com quatro meses e quase livre dos enjoos. Eu sei que GO são profissionais e tudo mais, mas passar um remédio desses por telefone não me deixou muito satisfeita não, foi até meio decepcionante, o que me leva ao próximo post. Até lá!!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Exames, exames, exames...

Primeira consulta realizada, cartão pré-natal na mão, saí de lá com uma listinha básica de exames para fazer... todas aquelas siglas e eu sem entender nadinha! pesquisa vai, pergunta vem, acabei por descobrir o que significava tudo aquilo: IgG significa que você é imune a doença, já teve ou foi vacinada há algum tempo... essa é a imunidade que permanece depois que a doença acaba; já a IgM é a imunidade que o nosso corpo produz quando adoecemos e que vai embora junto com a doença. Conclusão: IgM Negativo e IgG Positivo significa que você está segura!!! Graças a Deus deu tudo OK nos meus exames... só a minha glicose que deu 100 eo normal é até 99. O meu GO me disse que eu pegasse leve com doces pois tenho predisposição a ter diabetes gestacional. Bom, eu passei por um periodo crítico de enjoos e desejos e acabei comendo um pouquinho mais de doces do que eu gostaria, mas aprendi a controlar a vontade e agora como uma fruta depois das refeições salgadas, pois é nessa hora que baate aquela vontade de comer o tal doce. Ai, ai...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A Caminhada até Aqui...

Tudo começou em Jan/2010 quando meu marido e eu decidimos que era hora de ter um bebê... eu já estava ansiosa há meses e fiquei naquela empolgação. Parei com o AC e comecei a treinar com afinco (rsrsrs)... como eu tenho SOMP, a médica pediu para realizar uma US após o 3º ciclo sem AC caso eu ainda não estivesse grávida... ansiedade dobrada então, quem tem sabe como é. Final de Maio/2010 depois de um ciclo de mais de 40 dias e esperanças frustradas eu fui realizar a tal da US e lá estavam os cistos aos montes. Eu estava muito desanimada, mas continuava tentando. Em Jul/2010 fiz uma US seriada para controle de ovulação e deu ciclo anovulatório... foram muitas lágrimas e muita angústia. Meu GO passou então o Indux para tomar durante três ciclos Ago/2010 a Out/2010 e disse que se seis meses após o último ciclo com Indux eu ainda não estivesse grávida eu faria o tratamento novamente... Foram meses de pura ansiedade e não adiantava nada me dizerem "não fique ansiosa", era como dizer para uma parede "saia do meio", o resultado era o mesmo. Enfim, eu comecei a pedir a Deus com mais afinco e comecei uma dieta para emagrecer pois eu estava já acima do meu peso alguns quilinhos (ansiedade, aff!)... Como Mar/2011 é o mês do meu niver, pedi a Deus esse presente e com muita fé fiz um teste de gravidez de fármacia mesmo no dia 25, DEU NEGATIVO... Um pouco decepcionada, eu levantei a cabeça e pensei "o mês ainda não chegou ao final". Assim, dia 30 me deu uma louca e eu comprei outro teste para fazer dia 31. Ansiosa do jeito que sou, já estava com mais de 40 dias de cilco e nada da monstra, acordei cedinho e fui fazer o teste... DEU POSITIVO LOGO NOS PRIMEIROS SEGUNDOS e eu me derramei em lágrimas e implorei a Deus que não fosse um falso positivo (já havia acontecido comigo antes e foi HORRIVEL!). Corri pro laboratório e por volta das 19hs conferi o resultado pela internet: 433... POSITIVO SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS!!! Eu estava radiante de felicidade... na segunda, dia 04/04 corri ao GO e pedi uma US... só deu pra ver o saco gestacional pois ainda era muito cedo, mas eu não me importei... eu estava vendo com meus próprios olhos a nova vida que crescia dentro de mim! Isso não tem preço.