segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sobre fraldas e afins...

Depois de tirar as teias de aranha que infestavam o blog (rsrsrsrsrs) escrevo sobre minhas vastas experiências em fraldas e afins. Antes da Suzanna nascer eu pesquisei bastante sobre produtos para bebês, queria saber quais os melhores na opinião de mamães mais experientes e assim conheci alguns blogs com dicas muito interessantes e também o EF que é simplesmente maravilhoso e me ajudou bastante em diversas ocasiões. Um desses blogs que visito com frequencia é o vidamaterna.com que é escrito por várias mamães, nele encontrei informações sobre diversos produtos e um post maravilhoso sobre fraldas!!! Assim, através da experiência dividida por essas mamães eu fui testando e aprovando, ou não, alguns produtos existente no mercado. Agora, divido com vocês a minha própria experiência.

Sabonetes e Shampoos:
Testei vários: Natura, Avon, Granado, Boti, Turma da Monica e Johnson Baby
Natura - Achei o cheiro muito forte e enjoativo, todos os produtos da linha Mamãe e Bebê tem o mesmo cheiro, o que não facilitou em nada. Tenho sabonete, shampoo, hidratante, óleo vegetal... uso esporadicamente para apreciar melhor o cheirinho, que apesar de tudo acho gostoso.
Avon - Gostei muito do cheiro e da embalagem, é um cheirinho bem agradável e mais suave.
Granado - Usei o amarelo (acho que é neutro) e o de lavanda (lilás). o cheiro do amarelo não é agradável, achei bastante enjoativo, usei por recomendação da pediatra, já o de lavanda tem um cheiro forte mas é uma delícia. O único problema é a embalagem, as vezes a gente não acerta direito o ponto e ela emperra.
Boti - Suzanna ganhou um do Titio Cássio e eu amei! tem um cheirinho muito bom e achei a embalagem muito bonita e prática.
Johnsons Cabeça aos pés - Adoro esse sabonete!!! adoro o cheirinho dele. É com certeza o meu preferido.
Turma da Mônica - usei o de camomila e aloe e vera e detestei!!! o cheiro é muito desagradável. eu banhava a Suh e ela não ficava nada cheirosa! só gostei mesmo da embalagem, achei bonitinha.

Por hoje é só, depois falarei sobre os outros produtos que testamos por aqui.

3 comentários:

  1. Bom eu comecei usando o shampoo da Turma da Mônica e concordo tbm não gostei do cheiro.
    Depois comprei a linha da hora de dormir da Jonhsons ( amo o cheirinhoooooo, embora não funcione na Alice para acalmar rsrsrs )
    Comprei tbm o shampoo da linha Hacco que serve como sabonete e ameiiiii.
    Colônia e eu tenho o da Xuxinha e o da jonhsons ( amoo o cheirinho ).
    Dessa linha da Avon eu tenho o oléo de massagem mais ainda não testei não.

    ResponderExcluir
  2. Esse da turma da mônica detestei, achei que tinha um cheirinho de barata, pensei que era a cabeça do menino, mas era o shampoo, joguei foi fora, adoro o Johnson da cabeça aos pés, gostei também do da natura é bem cheiroso, comprei também dermacid baby, muito bom. O da boti, só testei o sabonete em barra e é bem cheiroso também, inventei de usar o shampoo da johnson para cabelos cacheados e deu caspa, agora só uso o amarelo, bem melhor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por dividir suas experiências comigo meninas!!!

    ResponderExcluir