domingo, 4 de dezembro de 2011

Minha Princesa Chegou!!!

Ainda estava escuro quando saí de casa rumo à maternidade para enfim conhecer minha filha... estava apavorada! Quase não dormi a noite e a ansiedade era tremenda. Quando chegamos lá o dia já estava chegando de mansinho. Eu fiquei lá sentadinha numa poltrona só esperando virem me chamar, calada. Simplesmente não sabia o que me aguardava, não queria fazer aquele cesárea e a única coisa que me segurava naquele local era a vontade de ver minha filha. Enfim, chegou a minha hora e eu segui a enfermeira por aqueles corredores silenciosos até a enfermaria onde eu iria ficar no pós parto. Acomodei minhas coisas num canto, vesti aquela camisola hororosa e deitei-me para esperar mais um pouco até alguém trazer a maca pra me levar. Fui levada até a sala de parto, anestesiada, furada, limpa, cortada... me senti um pedaço de carne num açougue sendo manuseado pra lá e pra cá. Mas, tudo isso perdeu qualquer sentido ou importancia quando eu ouvi o choro da minha princesa. Quando a vi, ela era tão linda que me deixou sem folego. As lágrimas rolaram pelo meu rosto e todo o resto do mundo deixou de existir. Trouxeram ela pra pertinho de mim e eu não conseguia acreditar que eu tinha gerado uma coisa tão linda quanto aquela. Ainda choro feito uma tonta olhando pra ela enquanto ela mama ou dorme. Minha vida mudou de ponta cabeça desde aquele sábado, mas valeu a pena todo o sufoco que passei e que ainda vou passar. Nada se compara a isso...
 
    Tudo em mim se desfez enquanto eu olhava o minúsculo rostinho do meu bebê.  Todas as linhas que me prendiam à minha vida foram rompidas em golpes rápidos, tudo o que me tornava quem eu era desconectou-se de mim naquele segundo e flutuou para o espaço.
    Mas eu não fiquei à deriva. Um novo fio me prendia onde eu estava.
    Não apenas um, mas um milhão deles me prendendo a uma única coisa.
    A gravidade da Terra não me prendia mais ao lugar em que eu estava. Agora é essa garotinha linda que me mantém em sua órbita... E de repente, todo o universo fez sentido para mim. Eu estou aqui para ela, em total alegria por merecê-la.
Agora eu sou Mãe!

2 comentários:

  1. Que liiiinda sua menina!! Muito lindo seu relato também! Espero que março chegue logo pra eu poder conhecer a minha princesa também!!
    Muita saude pra vocês!!
    bju

    Aninha

    ResponderExcluir
  2. que lind..uma princesinha.
    Cesarea não é a quinta maravilha do mundo realmente, mas a partir do momento que a gente ouve o chorinho tudo fica perfeito não é mesmo? emocionante seu relato.
    bjos

    ResponderExcluir